manifestação

Em carreata, taxistas pedem fiscalização de APPs de transporte de passageiros

Thays Ceretta

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Cerca de cem taxistas participaram de uma carreata que saiu da Gare com destino à sede administrativa da prefeitura, na Rua Venâncio Aires, na manhã desta sexta-feira. Os taxistas, das três associações que atuam na cidade, querem a regulamentação e fiscalização dos aplicativos de transporte de passageiros, como Garupa, Uber e 99 e a fiscalização dos táxis irregulares. Os profissionais não são contra a atuação dos aplicativos, mas pedem que sejam aplicadas as mesmas regras e impostos a que estão sujeitos.

No vídeo abaixo, um taxista explica o motivo da mobilização:


A PROMESSA DO PREFEITO
O prefeito Jorge Pozzobom conversou com os manifestantes, que exigiram que a prefeitura suspendesse o serviço de transporte por aplicativos até que o projeto de regularização dos APPs seja votado. Pozzobom subiu no carro de som dos próprios manifestantes e garantiu que irá analisar a situação e vai conversar com as lideranças dos taxistas na próxima semana.

Veja abaixo o vídeo gravado AO VIVO pelo Diário no local: 

RUAS TRANCADAS
A carreata seguiu pela Avenida Rio Branco com direção à Avenida Venâncio Aires, onde fica a sede da prefeitura. Por cerca de meia hora, o trânsito nas ruas do entorno - Pantaleão. Benjamim Constant e André Marques - ficaram trancadas. Ao meio-dia o fluxo já tinha sido liberado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Comercial sobre diversidade é tirado do ar, e diretor do BB é demitido Anterior

Comercial sobre diversidade é tirado do ar, e diretor do BB é demitido

Próximo

Final de semana deve ser chuvoso em Santa Maria

Geral